Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RC DIZ QUE CÁSSIO ANDA DESEQUILIBRADO

O governado RC não digeriu a critica de Cássio Cunha lima com relação a sua vitória em outubro passado, bem como o fato de o mesmo agora levantar sérias suspeições, sobre a nomeação do advogado João Alves Júnior, filho do presidente do TRE paraibano, para a procuradoria jurídica da Casa Epitácio Pessoa. Para Cássio, a nomeação colocaria sob suspeição a isenção do tribunal. Ricardo, ao falar do assunto, foi ácido nas considerações em relação a Cássio Cunha Lima: O governador bem ao seu estilo jogou abaixo da linha da cintura e levantou duvidas sobre a régua de medir ética de Cássio Cunha Lima e sapecou: “Se chegasse esse dia do padrão ser o de Cássio, o País estaria inteiramente perdido, não é esse o caso, graças a Deus.”

RC DIZ QUE CÁSSIO ANDA DESEQUILIBRADO II

Mas os ataques não pararam por ai e ontem em entrevista concedida no Lar da Previdência onde foi entregar o Espaço Sócio Terapêutico, o Governador foi mais além e nem se fez de rogado alfinetando mais ainda o tucano: “Eu vejo com mais um ato de desequilíbrio. É evidente que o senador anda desequilibrado. Não há a menor dúvida. Ele não assimilou que é tão mortal quanto qualquer outro. Que qualquer um de nós pode ganhar ou perder. Ele foi criado em berço de ouro, nunca teve que trabalhar. Nunca teve que colocar a mão na massa, nem que ralar. Ganhou tudo de mão beijada. Teve seus chiliques quando achou que devia ter. Tratava as pessoas mal, e não se recuperou de uma escolha que não foi feita por mim. Eu não tenho poder de fazer a escolha que o povo fez e me colocou para governar o Estado porque percebeu que o Estado estava sendo governado de uma forma mais honesta e correto”.

CÉLIO ALVES TAMBÉM REBATE CÁSSIO CUNHA LIMA

Ainda sobre a questão da nomeação do advogado João Alves Lima, outro que defendeu o governador Ricardo Coutinho foi o secretário Executivo da Pasta da Comunicação, Célio Alves, que falou sobre a suspeição levantada senador, dizendo. ‘ Cássio continua sem assimilar a derrota é descabida a acusação. Ricardo chefia o executivo. Pela Assembleia e TRE falam ambos, ou seja, Adriano Galdino e o desembargador João Alves. ’ Aproveitando La vai uma perguntinha: O mesmo vale para o Tribunal de Contas do Estado, para onde o senador nomeou parentes e ex-aliados, ou não?

VEREADOR DO PSB AMEAÇA FAZER A PARTIR DE HOJE OPOSIÇÃO AO PREFEITO CARTAXO

Nos últimos dias tem se falado muito sobre um eventual rompimento da aliança entre o PSB e o PT firmada ainda no pleito municipal do ano passado. Observa-se que o prefeito Luciano Cartaxo vem sendo bombardeado com criticas do que poderíamos chamar de fogo amigo, já que o PT e PSB em tese são aliados desde junho do ano passado. Recentemente o deputado Ricardo Barbosa criticou a saúde na Capital e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, falou em criar uma CPI para investigar uma possível “indústria de multas”. Agora para surpresa de todos e sem nenhuma explicação plausível, o vereador Renato Martins do PSB ameaça romper hoje com o prefeito e deixar a sua base de sustentação. Vá entender a política e seus nebulosos caminhos.

PREFEITURA REFORMA CASA DA PÓLVORA, MAS ESQUECE OS SEUS ACESSOS

Por falar na Prefeitura da capital, o prefeito Luciano Cartaxo realizou ali uma grande intervenção na Casa da Pólvora, que se trata com certeza de um dos pontos mais importantes de nossa cidade e que voltou a ter a beleza do passado, podendo-se dali assistir todas as tardes a beleza do por do sol sobre o Rio Sanhauá. O danado é que fizeram um investimento financeiro muito grande no prédio e esqueceram da via que dar acesso, cujas pedras do calçamento estão soltas, podendo causar acidentes já que ali existe uma ladeira bem íngreme. Difícil é entender como um trabalho tão simples e com custo baixo não é realizado.

RICARDO MARCELO DEIXA O PEN

Ricardo Marcelo depois de vários mandatos como presidente da Casa de Epitácio Pessoa assumiu com facilidade a presidência do PEN no estado e tinha tanta força que levou consigo para a nova legenda meia dúzia de deputados fazendo o Partido ecológico o maior daquela Casa de leis. A fama do mesmo era tanto que esteve cotado até mesmo para disputar uma vaga no Senado. Depois que perdeu a reeleição para o deputado Adriano Galdino o castelo de Ricardo Marcelo ruiu e o mesmo ficou tão sem chão, que tirou uma licença de 120 dias e até resolveu deixar o PEN hoje esvaziado, pois muitos parlamentares caíram fora da legenda, pois já não precisavam puxar o saco de ex- todo poderoso Ricardo Marcelo. Realmente o poder é efêmero e inebriante, não deixando que o bajulado perceba os falsos amigos.
PADRE SEVERINO VAI DISPUTAR A PREFEITURA DO CONDE

O Padre Severino com as bênçãos de Ricardo Coutinho, já que pretende se filiar ao PSB pretende enfrentar na cidade do Conde a Prefeita Tatiana Medeiros e o ex – prefeito Aluisio Regis, por acaso ex-marido da prefeita Tatiana. A gestão de Tatiana Medeiros tem sido alvo permanente de muitas criticas, repetindo ela os mesmos erros cometidos por Aluisio Regis, ou seja, o Conde hoje é uma cidade suja, em que pese ser das mais visitadas pelos turistas que chegam ao nosso estado. O Padre Severino vai arregaçar as mangas da batina e cair em campo, com muita chance de derrotar a atual prefeita e o antecessor dela Aluisio Regis.

 

LUCAS DE BRITO ASSUME RELATORIA DA COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA POLÍTICA E LANÇA FÓRUM DE DISCUSSÃO COM A SOCIEDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) instalou, na manhã desta segunda-feira (23), a Comissão Especial da Reforma Política, que visa elaboração de propostas sobre o tema a serem encaminhadas ao Congresso Nacional. A relatoria dos trabalhos será do vereador Lucas de Brito (DEM), que foi o autor da propositura na Casa Napoleão Laureano. Segundo o parlamentar, a Comissão vai trabalhar por um prazo de 30 dias e, neste período, promoverá a realização de quatro audiências públicas para discutir os principais assuntos da reforma com setores da sociedade. “Vamos dividir o tema em, pelo menos, dez pontos a serem debatidos durante as audiências, mas também pelos próprios vereadores no decorrer dos trabalhos na Casa”, explicou.
VIRGOLINO ALENCAR FALA SOBRE O EX-PRESIDENTE LULA

 

O ex- presidente Lula, quando FHC estava no governo criticava sua gestão de forma violenta e falava de muita corrupção, dizia até que Collor de Mello por menos tinha sido cassado e que Nixon também por muito menos teria sido obrigado a renunciar a presidência do EUA. O sempre vigilante Virgolino de Alencar utilizando as redes sociais lembrou tal passado e assim se manifestou sobre Lula: “Ele falou isso durante o governo FHC. Quando assumiu em 2003, não adotou a mínima providência para apurar o que denunciava. São dois os motivos: em 2003, ele montou o esquema dos desvios superlativos e em 2005 foi FHC que evitou o impeachment de lula, quando estourou o Mensalão. Agora, os idiotas petropetralhas ficam querendo envolver FHC nos episódios atuais de corrupção. Como toda a estrutura do petismo levou esse tempo a combater os tucanos e ao mesmo tempo a repassar recursos para eles? Cabe na cabeça de ninguém, na lógica mais elementar? ’

VIRGOLINO ALENCAR FALA SOBRE O EX-PRESIDENTE LULA II

Continua Virgolino: ‘A Petrobras tornou-se empresa do petismo, a direção, o conselho administrativo, as subsidiárias, os contratos só com empresas amigas e no meio disso tudo os tucanos enfiaram o bico e receberam propinas. As irregularidades denunciadas no período FHC não prescreveram e então é caso de apuração dos casos da época e não meterem o tucanismo nesse saco em que eles não podiam entrar.Aliás, FHC anda livremente por aí, concedendo entrevistas, falando, denunciando. Ele lula? Vive escondido, fugindo da polícia e da justiça, como do povo, da massa, em frente à qual não tem condições de aparecer. Seu exército de ratos, chefiado por Stédile, revelou-se apenas um grupinho de sugassanduba, de onde roubaram até a mortadela. Ridículos, encenadores de uma ópera bufa!’

O PODER DE BOM HUMOR – RAMALHO LEITE

A PATENTE – O governador Ernani Sátyro era amigo do Major Geraldo Cabral desde Patos. As más línguas insinuavam até que eram irmãos. A verdade, porém, era outra: Ernani fora advogado do major em um júri, e conseguira a absolvição, ganhando sua eterna gratidão. Ao assumir o governo da Paraíba, Ernani determinou a nomeação do Major Geraldo para Chefe da Casa Militar. O Comandante Geral da PM contestou: – Não pode Governador! Só pode ser um Coronel, é do regulamento- -Pois comandante, é mais fácil mudar o regulamento do que eu mudar a minha escolha. E o Major foi Chefe da Casa Militar até o final do seu governo.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Eu diria que o senador anda meio descalibrado. Deu um tiro errado ao eleger RC a primeira vez para governador ( o qual era um ilustre desconhecido no interior) e o segundo tiro foi quando pensou em passar a perna em RC e perdeu feio para governador. Eu digo assim: Ele vem descalibrado há alguns anos.

Não é possível comentar.