Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

FREI ANASTÁCIO DIZ QUE RICARDO COUTINHO APENAS GUARDOU MOMENTANEAMENTE O CHICOTE

O frei-deputado estadual em entrevista a um grupo de jornalista fez desconjuntado comentário ao ser indagado se não acreditava na repetição da aliança PSB/PT em 2016. O mesmo com retórica caustica , apostou que o PSB, PMDB E PT terão candidatos nas principais cidades. Indagado se tinha dificuldades em conviver na base de Ricardo Coutinho o Frei nem pestanejou e com um sorriso maroto nos lábios declarou: o governador momentaneamente guardou o seu chicote, mas poderá utilizá-lo a qualquer momento, querendo assim dizer que o lobo perde o pelo, mas não perde o vicio, ou seja, RC, estaria apenas usando momentaneamente uma pele de cordeiro. Será meu Deus será?
RÔMULO GOUVEIA TENTA VIA IMPRENSA JUSTIFICAR O SEU ROMPIMENTO COM RICARDO COUTINHO

O ex-vice governador da Paraíba e deputado federal diplomado Rômulo Gouveia (PSD), disse que não avisou ao governador reeleito Ricardo Coutinho, do seu rompimento porque foi traído por ele que inviabilizou a sua candidatura a senador e sem avisá-lo, firmou acordo com o PMDB, antes das convenções partidária, para o cargo de vice. O danado é que o vice de Ricardo Coutinho nem foi do PMDB e sim do PDT Ligia Feliciano. Na verdade na época, Rômulo alegou que deixava a base de Ricardo Coutinho, porque não queria ser candidato a deputado federal e saiu com raiva porque o candidato ao Senado apoiado por RC seria Lucélio Cartaxo. Pois bem, aliou-se a Cássio acreditando nas pesquisas publicadas, tornou-se candidato a deputado federal sem um sussurro, sem mugir ou tugir e ainda veio rogar para apoiar a candidatura de Lucélio, pois cercado de bons candidatos em Campina Grande, se quisesse se eleger obrigatoriamente teria que angariar uns votos aqui na capital, como de fato conseguiu. Uma semana antes do pseudo rompimento existe vídeo em que Rômulo Gouveia diz com todas as letras que Ricardo Coutinho mudou a forma de governar e que a Paraíba não pode regredir para práticas poucos recomendáveis de governos anteriores..

CHARLINTON MACHADO: ‘A ALIANÇA NÃO PREVIA NOVA ELEIÇÃO’

O presidente do PT regional Charlinton Machado tentando minimizar os diversos comentários sobre a aliança entre o PSB e PT, disse a imprensa que a aliança firmada no ano passado se limitou ao pleito de 2014 e não prevê a sua continuidade para 2016, bem como para 2018.

RÔMULO GOUVEIA DI QUE ROMERO RODRIGUES NÃO IRÁ PARA O APRTIDO DE KASSAB EM BUSCA DE BENEFÍCIOS DO GOVERNO CENTRAL

O deputado Rômulo Gouveia, tentando tapar o sol com a peneira revelou que o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, na irá para o partido de Kassab, com o propósito de ser beneficiado com verbas do governo de Dilma Roussef. Vai ver que Romero vai mudar com a devida aquiescência do seu padrinho Tucano Cássio Cunha Lima, pelos belos olhos de Kassab.Seria bom que os políticos não zombasse de nossa inteligência, pois tal explicação de Rômulo lembra a explicação marota que o mesmo deu para romper aos 46 minutos do segundo tempo com Ricardo Coutinho.

 

CÍCERO LUCENA DIZ QUE VAI ABANDONAR A POLÍTICA. SERÁ?

No final da semana Cícero Lucena, cujo mandato de senador se encerra no final deste mês alegou que via deixar a vida pública de forma definitiva e vai cuidar de suas atividades na área da construção, já que foi preterido de tentar a sua reeleição. Todos estão carecas de saber e, portanto não dá para esquecer, que durante a campanha, o mesmo bastante magoado, disse por diversas vezes que não tomaria parte na campanha de jeito nenhum, mas no final do primeiro turno com a vitória de Cássio Cunha Lima, eis que o mesmo entusiasmado passou a freqüentar as carreatas e o palanques do seu colega tucano, esquecendo tudo que dissera antes. Mudando assim de opinião fica difícil acreditar na palavra do mesmo.

A VOLTA DO CÂNCER DE LULA

Mesmo negando terminantemente a volta da doença e até ameaçando processar aqueles que falam em tal assunto, o fato é que o consagrado jornalista Leandro Mazzini que escreve para dezenas de jornais, assegura que Lula vem sendo tratado pelo mediu João de Deus fundador da Casa Dom Ignácio, em Abadiânia (GO), convocado para curá-lo da reincidência do câncer, que atingiu um órgão vital do ex-presidente. Inicialmente, segundo um familiar do próprio Lula – o mesmo passou a se tratar durante a madrugada no Hospital Sírio Libanês. Com medicamento importado e de forte dosagem, ao preço aproximado de R$ 30 mil por mês. Dizem que tal medicamento evita quimioterapia e reduz drasticamente os efeitos no corpo.

ADRIANO GALDINO E O REGIME DE ENGORDA DOS OS SEUS ALIADOS

Quase todos os dias a imprensa noticia que nos caros restaurantes da nossa orla, acontecem os mais diversos almoços e jantares oferecido pelo deputado Adriano Galdino, aqueles deputados que dizem que votarão na sua chapa no inicio do próximo mês. Se a idéia é engordar o seu eleitorado a qualquer custo, Adriano bem que poderia levar essa turma para comer no Bar do Biu, localizado no Cangote do Urubu.

VAVÁ DA LUZ VAI SE TORNAR IMORTAL
Com bastante atraso o consagrado poeta Vavá da Luz foi convidado pelo poeta, cordelista, jornalista, escritor, compositor, blogueiro e radialista, Fabio Mozart, para ocupar a cadeira numero 5 da Academia Paraibana de Literatura de Cordel, na vaga de um outro Ingaense, João Martins de Ataíde. Vavá da Luz além da sua incursão na poesia onde é considerado dos melhores, ocupa atualmente o cargo de Secretario de Turismo e Esporte de sua amada cidade de Ingá, além de atividades empresariais tocando na sua propriedade rural um pesque e pague, além de um motel, que é considerado o único estabelecimento desse tipo na zona rural. Vavá da Luz é verdadeiramente um poeta na acepção da palavra e sua entrada vai engrandecer essa Academia de Literatura de Cordel. Salve o novo imortal Vavá da Luz.

BIRA DELGADO SE APRESENTA AMANHÃ NO RESTAURANTE TROPICÁLIA NA PRAIA DE JACUMÃ
No dia 23 às 8h30 o grande cantor Bira Delgado estará se apresentando no Tropicália cafeteria & Bar na Praia de Jacumã, precisamente que se localiza defronte a Igreja Católica..Bira já se apresentou nesse estabelecimento no final do ano passado e o sucesso foi tão grande que o seu proprietário novamente convidou Bira que deve se apresentar ali a partir de sexta-feira dia 23 até o Carnaval, devendo retornar depois das festividades de Momo,Bira é considerado hoje um dos nossos grandes cantores de músicas regionais e portanto vale a pena assistir as suas apresentações. 

A OPINIÃO EQUIVOCADA – LOURDINHA LUNA.

A nossa colaboradora Lourdinha Luna é incansável na defesa de suas opiniões sobre e o faz sempre com muita competência. Desta feita a mesma faz comentário a eleição do nosso Parlamento. A seguir Lourdinha Luna ‘Um ex-governador mostrou, numa nota de jornal, sua discordância com a eleição da Mesa do PL. com um candidato da mesma legenda do governador, porque o sufrágio atenta contra a DEMOCRACIA!… Quem não se lembra desse Executivo ao eleger um seguidor e do mesmo clã, Presidente da Casa de Epitácio Pessoa!…. E foi uma boa escolha. Se a DEMOCRACIA é um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto, quem será que vai nos representar no pleito vindouro? Pela pragmática devem ser os deputados. Portanto eles permanecerão no PL e a bendita DEMOCRACIA continuará firme e atuante, porque sem ela a vida brasileira será de amargura’. Mais uma vez a nossa colaboradora Lourdinha Luna está coberta de razão.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais