Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO COUTINHO, DIZ QUE A PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE PASSA POR EM DIFICULDADES FINANCEIRAS

Logo após a sua vitória, entrevistado no Programa Conexão Master, sob o comando de Alex Filho, o governador Ricardo Coutinho falou sobre diversos temas, mais um de suas falas chamou a atenção dos telespectadores, quando o mesmo afirmou que nem precisou usar o fato durante a campanha, mas alertou que a Prefeitura de Campina Grande contratou tanta gente nos últimos tempos que sequer pode tocar as suas obras e os credores se negam a fazer novos negócios com aquela prefeitura. O mesmo deu dois exemplos, a Avenida João Suassuna que o estado tentou fazer e foi impedido e que se encontra totalmente parada e a parte de dragagem do Parque Bodogongó, já que o restante vem sendo tocado normalmente pelo estado. Será meu Deus, Será?

RICARDO COUTINHO GANHOU EM 47 BAIRROS DE JOÃO PESSOA, PERDENDO APENAS NO ROGER E CÁSSIO GANHOU EM 48 BAIRROS DE CAMPINA GRANDE

O Jornal da Paraíba trouxe ontem em suas paginas, os resultados apurados em 48 bairros tanto da cidade João Pessoa bem como na cidade de Campina Grande. Na cidade de Campina Grande Cássio Cunha Lima ganhou em todos os bairros relacionados, sendo que onde Ricardo Coutinho esteve mais perto foi no Mutirão do Serrotão, onde Cássio obteve 1.291 e Ricardo Coutinho 1.251 votos. Já em João Pessoa dos 48 bairros pesquisados, Ricardo perdeu apenas no Bairro do Roger, com uma diferença de 35 votos. O bairro onde RC mais se destacou foi no Cristo Redentor, onde conseguiu no segundo turno 14.259 votos contra 7.725 obtidos por Cássio.
JOÃO GONÇALVES AINDA NÃO DESCEU DO MURO

Por conta de disputa acirrada para o governo do estado, o deputado João Gonçalves, espertamente alegou que estaria seguindo orientações do seu eleitorado, revelando que iria ficar neutro e só revelaria o seu candidato no segundo turno o que não fez até a abertura das urnas, temendo em apoiar o candidato A e se eleger o B. Como o mesmo adora os tapetes vermelhos do Palácio da Redenção e tem lugar cativo como papagaio de pirata de tudo que é foto do governador, com o final do pleito e se sabendo quem foi o escolhido pelos paraibanos, já, já, o dito cujo vai começar a aparecer nas fotos governamentais. É só aguardar.

O RESULTADO DAS PESQUISAS

As pesquisas na Paraíba sempre foram muito questionadas e até desmoralizadas quando da abertura das urnas. Este ano duas delas contratadas por dois veículos de comunicação do nosso estado, mais uma vez erraram e erraram feio, induzindo o eleitor de que Cássio Cunha Lima seria eleito no primeiro turno e com uma vantagem bem elástica, tentando assim desmotivar o eleitor e a militância de Ricardo Coutinho e consequentemente produzir efeito contrário do outro lado, tendo um deles sido multado cerca de oito vezes pelo TRE. A bem da verdade pelo menos desta feita dois institutos se saíram muito bem, um deles que acertou em cheio foi o 6Sigma no primeiro turno e o Ibope que andou perto no primeiro e segundo turno, se reabilitando de insucessos de pleitos passados.
MARANHÃO NO GOVERNO E NILDA GONDIM NO SENADO

No seio do PMDB já existe um grupo defendendo que José Maranhão pela sua seriedade e experiência, seja guindado a um importante cargo na estrutura federal, cedendo espaço assim para sua primeira suplente Nilda Gondim, que faria uma dobradinha mãe e filho Vitalzinho no Senado e ainda teria na Casa de Leis no prédio vizinho a Câmara Federal, o filho Veneziano Vital do Rego. Seria verdadeiramente um trio realmente parada dura.

VENEZIANO NÃO QUER QUE O PMDB PERDOE AS TRAIÇÕES DO ÚLTIMO PLEITO
Por falar em Veneziano, já prevendo o que poderá acontecer no pleito municipal de 2016, o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMD-PB), disse que o partido vai se posicionar e tomar uma decisão sobre os peemedebistas que traíram a legenda no pleito deste ano. Segundo Veneziano, que provavelmente disputará novamente a Prefeitura de Campina Grande, na sua visão, esta é uma realidade que o partido não pode esconder e a posição tomada por muitos peemedebistas é vista com preocupação, considerando o futuro da legenda para as próximas eleições estaduais e nacionais. “Não faremos ‘caça as bruxas’, mas não podemos varrer para debaixo do tapete as traições, não dá para esconder essa realidade vivenciada nestas eleições pelo PMDB paraibano”.

TIÃO GOMES QUER PRESIDIR A ASSEMBLEIA

Mesmo tendo nomes de peso na base do governo, como Estela Bezerra, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Buba Germano, Gervásio Maia, Lindolfo Pires, dentre outros, o deputado veterano e presidente do PSL Tião Gomes, decidiu entrar na briga pela presidência da Assembleia Legislativa. Se depender de fidelidade ao governador Ricardo Coutinho o deputado Tião já pode até comprar o paletó para a sua posse como presidente. Por falar em fidelidade, outro bem colocado aos olhos do governador e que também se mostrou bem seguro e fiel e que pode ser o líder na Assembleia é Ricardo Barbosa, que é bom de briga e defende bem as causas em que se envolve.

ARACILBA ROCHA SUMIU

Por falar em Ricardo Barbosa a ex-secretária de Finanças Aracilba Rocha, durante a campanha deixou o governo e mesmo sem apresentar um único documento, saiu atirando dizendo que havia irregularidades financeiras na Suplan, órgão de execução das obras do governo, dirigido durante toda a gestão exatamente pelo agora deputado estadual Ricardo Barbosa. O fato é que a mesma deveria ter sido ouvida ontem na Assembleia sobre a sua denúncia, mas enviou recado que estaria descansando no exterior e, portanto impedida de comparecer a convocação. Teria mesmo Aracilba algo a dizer aos nossos deputados, ou tudo não passou apenas de um factoide politiqueiro?

O PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS

De vez em quanto por um fato ou outro, aparecem nas redes sociais e até na imprensa verdadeiras campanhas agressivas e criminosas contra os nordestinos. Desta feita a revolta de alguns preconceituosos e desinformados como o jornalista Diego Mainardi, ocorreu em razão da votação da presidente Dilma Roussef no último pleito. Tais pessoas além de preconceituosas são também, desinformadas, pois enquanto o Nordeste deu 24.568.663 votos para Dilma, Sul e Sudeste deram 26.627.802 votos.

TATIANA MEDEIROS DESISTE DE OUTRAS DISPUTAS ELEITORAIS E PODE OCUPAR CARGO NO GOVERNO

Após obter no último pleito apenas 11.568 votos para deputada estadual, a médica Tatiana Medeiros, que em 2012 disputou a Prefeitura de Campina Grande apoiada por Veneziano Vital, revelou a imprensa que não pretende mais fazer novas incursões na seara política. Tatiana Medeiros que foi uma das primeiras peemedebistas aderir a candidatura de Ricardo Coutinho é forte candidata a uma vaga na futura equipe de governo de RC.

O PÉSSIMO SERVIÇO DA NET

O cidadão que desejar perder o juízo e a paciência é só assinar uma prestação de serviço com a NET – Internet Banda Larga, que há dias vem martirizando os seus usuários com constantes oscilações, interrupções e quedas na rede, atrapalhando e fazendo muitos perderem os serviços que executam. O pior é que o cliente telefona
Para o SAC da referida empresa e escuta a mesma cantilena que o sistema se encontra em manutenção. Chegará o dia em que a população brasileira será respeitada?

O SHOW DE CRISTOVAM TADEU

O nosso multimídia e consagrado humorista Cristovam Tadeu, com nome projetado nacionalmente, vai realizar hoje as 17 horas, o show ‘Risopontocom’ em homenagem ao ‘Dia do Servidor’ . O evento será no auditório da Sede da Justiça Federal no Bairro de Brisamar. Realmente imperdível

BADER MASSUD – ‘DUELA A QUIÉN DUELA’

O sempre atento amigo Bader Massud, que já foi prefeito e conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, não se nega a expor suas ideias e criticas nas redes sociais. A seguir mais uma de Bader: ‘Está mais que na hora dos pombos começarem a falar dos problemas do Brasil real que os mais de 51 milhões de votos do Aécio afirmaram que não aguentam mais e que a reeleição não resolve para a metade da população que votou contra a indignidade. A começar pelo Pizollato que vai cumprir sua pena totalmente em liberdade na Itália e sem devolver os 70 milhões que o STF diz ter sido surrupiado do banco do Brasil no mensalão. E fica a pergunta: como ficam as juras de combater a corrupção “Duela a quién duela”?

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.