Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro marinho)

PTB DEIXA CÁSSIO E ADERE A RICARDO COUTINHO
Como já vinha anunciando há vários dias o Partido Trabalhista Cristão (PTC), através do candidato ao Senado e ex-deputado Walter Brito, desistiu de apoiar o candidato do PSDB ao Governo do Estado e aderiu à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). A adesão foi formalizada nesta quarta-feira (22), durante encontro com o socialista, em Santa Rita. Ao lado de seu filho, o ex-vereador de Campina Grande Fabrinni Brito (PTC), Walter disse que foi ‘desprestigiado’ pelo candidato tucano, que recebeu o seu apoio no primeiro turno. “Nem me telefonar ele foi capaz”, criticou o ex-parlamentar. Fabrinni Brito também ressaltou a falta de gratidão do ex-governador Cássio Cunha Lima para com o PTC e seus militantes. “O partido sabe que o melhor para a Paraíba é Ricardo Coutinho, que tem compromisso para com o Estado, e fez muito mais do que qualquer outro governador”, finalizou.

FÁBIO TYRONE DESMENTE VÍDEO, ENVOLVENDO A SUA PESSOA

A respeito de vídeo que circula na net de que ele Fábio Tyrone, estaria tentando comprar apoios políticos a favor do governador e candidato Ricardo Coutinho, ele o ex-prefeito de Sousa e secretário chefe do Governo do estado, Fábio Tyrone, encaminhou nota a imprensa, na tarde desta quarta-feira (22), repudiando a “exploração política de uma declaração sua em vídeo, que circula nas redes sociais, no qual aparece convidando um amigo para o lado “que compra e paga”, se referindo aos muitos calotes que os empresários levam de certos gestores públicos, principalmente na sua cidade Souza. Tyrone prometeu inclusive adotar providencias judiciais contra aqueles que tentam sujar a sua imagem.

DUAS APREENSÕES ONTEM COM MATERIAL DIFAMATÓRIO CONTRA RICARDO COUTINHO

Ontem fiscais do TRE abordaram o blogueiro Dércio Alcântara, em plena Avenida José Américo de Almeida, com sua camioneta cheia de um tal ‘Jornal dos Municípios’ distribuindo com as pessoas que passavam por ali. O jornalista Tião Lucena, no seu blog informou que Wanderly se evadiu do local e que estava sendo procurado pelos fiscais. Em 2008 quando RC disputava a reeleição a Prefeitura da nossa capital, pessoas escondidas no anonimato, tentaram demonizar e até destruir os muitos monumentos que foram colocados em vários pontos da cidade. Já no ano de 2010, utilizando um helicóptero espalharam por todo estado panfletos apócrifos contra RC e agora esse tal jornal que já pode ter sido espalhado por todo estado, visando prejudicar a reeleição do mesmo. O TRE precisa identificar tais pessoas, para que respondam pelos crimes cometidos, sem esquecer, entretanto, da boa e pedagógica multa, pois a dor do bolso é a pior que existe para o infrator. O jogo é tão sujo que ainda ontem TAMBÉM a Justiça mandou apreender material em Santa Rita, vinculando Ricardo Coutinho a Reginaldo Pereira e dizendo que o prefeito afastado retornaria ao mandato em caso de vitória de RC.

PROGRAMA EMPREENDER E A MENTIRA

Primeiro a coligação de Cássio Cunha Lima tentou pela via judicial suspender tal programa, que já existe desde o primeiro dia da gestão de Ricardo Coutinho. Ontem se viu uma mal ajambrada armação contra tal programa, utilizando três pessoas inocentes, que logo em seguida foram ouvidas no Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho e confessaram que foram usadas indevidamente, tendo uma senhora que até chorou por ter o seu nome e do seu filho envolvidos na armação, dizendo a mesma que era uma pessoa decente, palavra essa que eles do lado de lá ignoravam. Se Cássio não tem nada a ver com tal crime precisa então urgentemente dispensar seus assessores e marqueteiros, pois pegou mal, muito mal.

BRUNO FARIAS PEDE “VIGÍLIA” PARA EVITAR ABUSO DE PODER NA RETA FINAL DE CAMPANHA

O vereador licenciado Bruno Farias (PPS) está pedindo que todos os paraibanos se unam no que classificou de “Vigília Democrática” nesta reta final de campanha para evitar abuso de poder econômico. Ele citou denuncias recentes contra a coligação “A Força do Trabalho” para justificar o pedido, inclusive o uso da máquina administrativa. Como o seu patrão Luciano Cartaxo se encontra apoiando a reeleição de Ricardo Coutinho e poderia em tese utilizar também a maquina administrativa da Prefeitura, não seria mais ético o vereador fazer como Nadja Palitot e pedir para deixar o cargo que ocupa?

 

PARAÍBA RENOVA EM APENAS 25% A SUA BANCADA FEDERAL

Diferente do que se imaginava a bancada federal da Paraíba mudou pouco, ou seja, apenas 25%. Das 12 vagas de deputado saíram Ruy Carneiro, Nilda Gondim e Major Fábio, entrando em janeiro próximo Pedro Cunha Lima, Veneziano Vital e Rômulo Gouveia, pesando bastante os chamados famosos sobrenomes, pertencentes as nossas oligarquias.

ATÉ TU FERNANDO MILANEZ?

Fernando Milanez foi secretário-chefe de Gabinete quando Ricardo Coutinho era o prefeito da capital e ao romper com o então alcaide passou a criticá-lo ferozmente até um dia desses. Agora depois que o seu partido o PMDB aderiu a candidatura de Ricardo Coutinho, Miilanez esqueceu todas as criticas e informa que votará em Dilma e em Ricardo Coutinho, ou seja, o homem é fiel ao petista Luciano Cartaxo e ao seu partido.

PESQUISADORES NA MINHA PORTA
No primeiro turno compareceu na minha residência um pesquisador, indagando sobre o pleito. Ontem mais uma vez uma empresa de pesquisa denominada IP4 com pessoas devidamente fardadas e com crachá, indagando sobre candidatos a presidente, a governador e sobre a gestão de Luciano Cartaxo. Um fato, porém chamou a minha atenção, depois de responder as perguntas formuladas, eis que cerca de 20 minutos após, bateu a minha porta um novo pesquisador da mesma empresa, demonstrando assim total falta de preparo e de organização por parte desse instituto, cujos números podem ficar comprometidos quando do seu anuncio.

A PARAÍBA SUA COMIDA E O COMPLEXO DE VIRA-LATA

O jornalista e pesquisador Wills Leal, escreve para o colunista Abelardo Jurema e diz com tristeza que fez um levantamento para o seu livro da gastronomia em 63 restaurantes de João Pessoa e constatou que em apenas 6 deles é oferecido comidas tipicamente nordestina e paraibana, tendo Wills classificado tal fato como um verdadeiro crime cultural e gastronômico. Wilss tem razão o exagerado número de restaurantes com comidas estrangeiras deve ser por questões culturais que equivocadamente imaginam que só é bom aquilo que vem de fora, de preferência do exterior. Este aprendiz de digitador não troca um carne de sol com macaxeira ou mesmo um bode com pirão, por comida sofisticada nenhuma. Tenho dito.
OAB QUER INDENIZAÇÃO PARA PRESOS

A OAB dia desses, impediu o ingresso na Ordem do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa, alegando que o mesmo não tinha condições mortais de ser advogado, mesmo paradoxalmente mantendo nos seus quadros o condenado e preso José Dirceu. A mais nova da OAB é querer indenização para os presos, sob a alegação de desconforto e condições de superlotação, que deixa a população carcerária em condições degradantes. A OAB ingressou no Supremo, com uma ação para que os presos recebam indenização por danos morais. Segundo o secretário geral da OAB nacional, Claudio Pereira de Souza Neto, a medida para servir de estimulo ao estado para a melhoria do sistema prisional. Parece até que o Supremo não tem nada para fazer.

SARNEY NEM PARA SÍNDICO

José Sarney já foi tudo na vida, governador, senador, e presidente da Republica. Em reunião dos moradores do luxuoso condomínio Murano, na Península, em São Luis, foi cogitado o nome de Sarney para sindico em 2015 e foi rapidamente recusado por unanimidade. A perda de poder é realmente terrível.

REQUIÃO COM DILMA SÓ PARA FOTOS

O senador Roberto Requião, tem reconhecidamente tem um temperamento bem difícil. Esses dias o dito cujo subiu na picape da carreata de Dilma Roussef, mesmo na trocando uma única palavra com a mesma em razão do que o mesmo considerou como uma falta de atenção por parte da mesma. O fato é que no aniversário de Requião, Dilma mandou um cartão cumprimentando o mesmo, assinado, porém pelo sub do sub do Planalto. Em represália o mesmo no aniversário de Dilma deu o troco, enviou um cartão assinado pelo seu motorista.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.