Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESSE TAL FÓRUM DE SERVIDORES ESTARIA A SERVIÇO DE QUEM?

Há muito tempo que ninguém ouvia falar desse tal Fórum dos Servidores e muita gente sequer sabia de sua existência. Esses dias na reta final do processo eleitoral esse organismo na pessoa de seu presidente Julio Cesar – por acaso o mesmo também preside o Sindifisco – partiu com muita vontade contra a candidatura a reeleição de Ricardo Coutinho, apresentando denúncia de uma pseuda irregularidade do ano de 2011 e utilizando a mídia paga para falar de forma genérica de possível abuso no uso de servidores como cabos eleitorais da citada campanha. Na última segunda-feira o tal Fórum dos servidores, novamente utilizando a mídia paga, conclamava os servidores para fazer manifestação política contra o governo do estado pretensamente em nome dos servidores na Lagoa, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral. Perguntinha: Tal órgão estaria a serviço de quem e por que tão desaparecido reaparece agora as vésperas do pleito eleitoral com tanta disposição para o ataque?

RAISSA LACERDA FALA EM AGREESSÃO, MAS IMAGENS DESMENTEM A MESMA

A vereadora Raissa Lacerda postou no Facebook uma foto de dois braços com hematomas, jurando que os hematomas foram frutos de agressões de simpatizantes do candidato Ricardo Coutinho feitas a ela, logo após o debate da TV Cabo Branco. O danado é que por mais boa vontade que se tenha em acreditar na vereadora, as imagens mostradas em vídeo desmentem a mesma, pois o que se observa é ela e o seu marido agredindo a tudo e a todos. Vereadora, fica muito feio se fazer campanha assim, tentando criar factóides.

CANDIDATOS INSATISFEITOS COM O GRANDE NÚMERO DE CUNHA LIMA NA DISPUTA

O clã Cunha Lima decidiu ocupar de vez todos os espaços da política paraibana indignando assim outros candidatos da coligação ‘A vontade do Povo’, que não aceitam tal concorrência e até ficam desestimulado em pedir votos para o candidato majoritário, no caso Cássio Cunha Lima. Na disputa este ano além de Cássio, teremos ainda o seu filho Pedro, buscando uma vaga na Câmara Federal e três primos Arthur Filho, Tovar e Bruno, buscando vagas na Casa de Epitácio Pessoa. É preciso não esquecer ainda que Cássio tem na Prefeitura de Campina Grande o primo Romero Rodrigues e o irmão Ronaldinho. Será que já não passou da hora de se acabar com tais oligarquias na Paraíba? Assim é dose.
VÂNDALOS DANIFICAM BANNERS NO BESSA

Por falar em Cássio, na tarde de terça-feira, um grupo de pessoas colocou em todas as esquinas do Bairro do Bessa, banners com as figuras de Cássio e Pedro Cunha Lima, tendo ainda a imagem de Arnon Domiciano, que é candidato a deputado estadual. Ontem pela manhã, verificou-se que durante a noite criminosamente todos os banners foram rasgados com muito capricho, sendo retirada apenas a imagem de Arnon Domiciano, tendo os vândalos tido o cuidado de preservar as figuras de Cássio e Pedro. Como candidato é um estreante na política a raiva deve ser contra o seu pai o deputado Domiciano Cabral, sendo oportuno enfatizar, que com certeza foi gente do seu próprio esquema político, tanto que preservou a parte do banner com as figuras já citadas. Realmente seria muito bom que a polícia chegasse aos autores e esclarecesse os motivos da covarde destruição.

O DESCASO COM A BARREIRA DO CABO BRANCO

Há décadas que a barreira do Cabo Branco um dos pontos geográficos mais importantes de nosso estado, vem sofrendo grave erosão pela ação do tempo. O problema se agravou muito desde a gestão de Cícero Lucena, passando por Ricardo Coutinho, Luciano Agra e agora com Luciano Cartaxo, sem que nenhuma providencia fosse adotada. Ontem o Diário Oficial do Município publicou decreto do Prefeito Cartaxo, decretando estado de emergência para aquela área, para assim tomar as medidas que o caso requer, para que não venhamos a perder o importante titulo de ponto mais oriental das Américas. Antes tarde do que nunca.
WILSON SANTIAGO CRITICA SEUS DOIS ADVERSÁRIOS
Em entrevista concedida ao portal pbagora o candidato ao Senado Federal Wilson Santiago, que figura na segunda posição de acordo com as últimas pesquisas, teceu duras críticas aos seus dois principais concorrentes: o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o petista Lucélio Cartaxo (PT). “O Senado é um local que não podemos ter um representante que vá para lá se aposentar, deixando de trabalhar e indo dormir em plenário”, disparou Santiago, fazendo referência ao seu adversário, o presidente do PMDB Zé Maranhão. Quanto a Lucélio Cartaxo, Wilson o definiu como imaturo. “Ele é totalmente inexperiente, falta a ele aptidão para trabalhar com a coisa pública, ele não consegue transparecer segurança”, alfinetou Wilson.
Santiago também não perdeu a oportunidade de dizer que tem conquistado inúmeros apoios ao contrário de seus concorrentes diretos.
MARANHÃO MINIMIZA EVENTUAIS APOIOS ANUNCIADOS POR SANTIAGO

Por conta do anuncio de tais apoios ao candidato ao Senado Wilson Santiago, informando que 21 prefeitos peemedebistas estariam apoiando a sua candidatura em detrimento da candidatura do peemedebista José Maranhão, o mesmo nem se preocupou com tal anúncio, informando que Santiago ao cair nas pesquisas para terceiro lugar deve ter ficado perturbado, pois segundo Maranhão, mesmo anunciando 21 nomes, Santiago só revelou cerca de dez prefeitos, que seriam – segundo Maranhão – seus eleitores desde quando Santiago vendia carros na Avenida Dom Pedro II na capital. Pega na mentira, pega na mentira.

EM QUEM VOTA A FAMÍLIA MOTA?

Membros da família Mota já foram vistos nos mais diversos palanques na atual campanha e quando cobrados pelos companheiros do PMDB com relação a tal postura, juram de mãos postas que seguem fielmente as candidaturas de Vital Filho e de José Maranhão.Como uma situação como essa evidentemente não se sustenta por muito tempo, pessoas da cidade de Patos, informam que naquela cidade todos sabem que os Mota, de forma velada têm trabalhado com afinco pela reeleição de Ricardo Coutinho. É urgente ou não uma reforma política?
MAIS UMA PESQUISA DESAUTORIZADA PELA JUSTIÇA

O Instituto Souza Lopes mais uma vez teve a pesquisa suspensa por determinação da Justiça Eleitoral sob a acusação de fazer pesquisa irregular. Ontem mesmo saiu mais uma sentença condenando o Souza Lopes a suspender a divulgação da pesquisa nº 030/2014, já divulgada pelo jornal Correio da Paraíba em 21 de setembro último e aplicando-lhe uma multa que, somada as outras cinco que já sofreu nos últimos dias, alcançam a soma de R$ 250 mil.Além de condenar e multar a Souza Lopes, o juiz eleitoral obrigou o jornal Correio da Paraíba a divulgar, com os mesmos padrões de letras e no mesmo espaço em que a pesquisa saiu, a informação de que a pesquisa 030/2014 foi cancelada definitivamente por apresentar ilegalidades insanáveis.Tudo bem a tal pesquisa irregular, mas quem irá pagar eventuais prejuízos sofridos por outros candidatos, que não estiveram bem na pesquisa e seus aliados desanimados pararam ou diminuíram o ritmo da campanha

CANDIDATOS NÃO FALAM EM REFORMA DO NOSSO ARCAICO CÓDIGO PENAL

Há dias que os mais diversos candidatos, seja para cargos no legislativo ou no executivo, prometem no guia eleitoral mirabolantes e inviáveis ações caso sejam eleitos. O maior mal que aflige hoje o nosso país e sua população é com certeza a insegurança e a violência desenfreada contra o cidadão ordeiro, tudo por conta principalmente da nossa frouxa legislação penal, que já não atende mais os problemas dos nossos dias. Por mais que as ruas exijam mudanças drásticas na legislação, os nossos governantes e legisladores fazem ouvidos moucos, quem sabe temerosos de serem vítimas, caso ocorra o endurecimento das penas. O fato é que pelo andar da carruagem e observando as promessas da maioria dos diversos candidatos, deveremos continuar a mercê dos bandidos pés de chinelo e principalmente deles de colarinho branco. Realmente lamentável.
O BOM EXEMPLO DE BIRA DELGADO
Tenho orgulho de ser amigo do poeta, cantor e compositor Bira Delgado, além de ser seu parceiro em algumas composições. Ontem tomei conhecimento que o mesmo mais uma vez demonstrou o seu bom já conhecido bom caráter. Na segunda feira dia 29, o mesmo esperava para estacionar o seu veículo por trás da PBTUR, Praia de Tambaú, quando notou que uma família, provavelmente de turistas estava organizando as sua malas em um automóvel(Capitiva). Quando o automóvel deu partida, Bira notou pelo o retrovisor, que havia um objeto esquecido em cima do carro, era a carteira de cédulas de um senhor do Recife o mesmo parou o seu carro e correu para avisá-los, mas foi em vão. A sorte foi que a carteira caiu ao dar a arrancada no carro, tendo Bira apanhado a carteira e procurado o gerente do Hotel vizinho (NOBILE HOTEL ROYAL) e pela marca do automóvel, identificou o possível dono, conseguiu os contatos e por telefone falour com um senhor de nome Jair Leão, tendo solicitado a tal pessoa que verificasse nos seu pertences se não havia algo faltando, tendo o mesmo dado pela falta de sua carteira e retornado quando já se encontravam na BR 101, recebendo a sua carteira das mãos do correto Bira. Apesar de a honestidade ser dever de todos, não é exatamente isso que se observa no nosso cotidiano. Esse Bira Delgado é realmente um cara porreta, parabéns a ele e que esse seu gesto de honestidade e grandeza sirva de exemplo para outras pessoas.
O MAU SERVIÇO PRESTADO PELA FUSEX

Um amigo da coluna esteve ontem na recepção do Hospital do Grupamento de Engenharia, para ali retirar umas autorizações exames médicos e segundo ele mais uma vez ocorreu um verdadeiro tormento, pois fica ali apenas um militar para atender cerca de quatro dezenas de pessoas, ficando os outros box de atendimento inteiramente vazios. Diante da demora no atendimento – que já é uma rotina ali, principalmente no inicio do mês – um grupo de pessoas se dirigiu a ouvidoria também localizada ali e para surpresa de todos, ouviram de um soldado que a oficial responsável por aquele setor se encontrava no dentista, porém as providencias seriam adotadas. Cerca de meia-hora depois da reclamação e quando todos já se encontravam cansados pela espera, eis que apareceram dois recepcionistas, dando assim mais celeridade no atendimento. Independente de reclamações e considerando o grande fluxo de pessoas, principalmente idosas que procuram aquele estabelecimento e constatado o grande número de militares ali existentes, não seria o caso da direção daquele hospital manter permanente no mínimo três recepcionistas para assim atender melhor seus reformados e pensionistas? Vamos aguardar que melhore o atendimento ali, cujos dirigentes mesmo militares e consequentemente servidores públicos, ignoram e ferem a legislação, pois não obedecem a lei que protege o idosos e que determina que os mesmos tenham atendimento preferencial.
A PREFEITURA DA CAPITAL E A CANSEIRA NOS FORNECEDORES

Mais uma vez, um amigo desta coluna é que é fornecedor da Prefeitura da capital, pedindo para preservar o seu nome, revelou que vem se transformando num verdadeiro martírio vender a Prefeitura de João Pessoa, pois diferente de um passado recente, na atual gestão de Luciano Cartaxo, os fornecedores se encontram com muitas dificuldades, pois prestam serviços e passam meses para receber o que lhes é de direito, ficando por sua vez impossibilitados de honrarem os seus compromissos, principalmente com o seu quadro de funcionários. O reclamante informou que as piores repartições no que diz respeito a pagamento são a Funjope a as Secretarias de Educação e de Saúde, sendo que essas duas últimas, contam com bons orçamentos financeiros, mas mesmo assim maltratam os seus fornecedores, que já avisam que irão agora no mês de outubro cortarem toda e qualquer prestação de serviço, o que poderá criar sérios obstáculos para os seus gestores, para o prefeito Cartaxo e consequentemente para a cidade de João Pessoa. Republicada por incorreção

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.