Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NADA É PARA SEMPRE (Prof. Marcos Bacalháo)

 

marcos

A vida neste planeta é como as ondas do mar veem e vão incessantemente.

Tudo o que você possui hoje, se um dia já não pertenceu, certamente  um dia pertencerá a outra pessoa. Sua casa, suas roupas, seu carro,  seu emprego, suas joias, seus investimentos.

 

Vejam bem: Todos os títulos conquistados que hoje lhe dão poder, glória e fama serão esquecidos e ignorados: graduações, cursos, cargos, títulos, honrarias, diplomas, medalhas.

Todos os relacionamentos que tenha desaparecerão em breve da face da Terra: avós, pais, irmãos, filhos, amigos, inimigos, conhecidos, vizinhos, pessoas que você viu na TV. Daqui 100 anos NINGUÉM que você conhece estará aqui para contar sua história. Nem VOCÊ.

Nenhum sentimento originado na posse, que hoje te incomoda, permanecerá para sempre no seu coração: ciúmes, medo da perda, angústia, desespero, depressão, falta de auto estima…

Nem mesmo as montanhas fixas no horizonte, que hoje cercam sua cidade, estarão lá para testemunhar alguma coisa em um tempo geológico relativamente curto…

 

 

Pois neste planeta, não existe posse de coisa alguma. Qualquer sensação de apego é ilusória e só poderá trazer infelicidade. Vivemos em um lugar temporário, Não permanente e mutável, ainda que gostemos de acreditar que ele é eterno. Nem mesmo as células do nosso corpo são as mesmas ao longo de nossa vida.

Elas morrem e nascem o tempo todo e, a cada cinco anos em média, “trocamos” todas as que temos. Ou seja, temos um corpo NOVO.

 

A pergunta que devemos nos fazer é se queremos ou não enxergar a realidade. Em geral, preferimos fechar os olhos e fingir que tudo é diferente. Que o mundo é fixo, previsível e estará ali, igualzinho, no dia seguinte… Mas a verdade é que este pensamento leva a um único resultado: à decepção, à insegurança e, consequentemente, ao sofrimento.

 

Importante, portanto, criarmos raízes com tudo aquilo que não faz parte do mundo das ilusões, mas da vida real. Com aquilo que nunca poderão retirar de nós, pelo simples fato de não fazerem parte deste planeta, mas sim, da NOSSA essência: a informação adquirida, o aprendizado realizado, o amor praticado, o caráter desenvolvido.

 

Portanto: já que vivemos em um circo de ilusões, vamos parar de nos limitar, pois nada é fixo. NADA. E façamos a nossa mágica de transformar este planeta naquilo que SONHAMOS e não naquilo que querem nos fazer acreditar.

2 comentários em “NADA É PARA SEMPRE (Prof. Marcos Bacalháo)”

Não é possível comentar.