Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INOVAÇÃO DA NOVA MULHER SENSUAL ( MARCOS SOUTO MAIOR (*)

 

Neste mundo, onde as mulheres se preocupam e usam com seus trajes extravagantes, perfumes, maquilagens e um quê de sensualidade nata, deixam os homens enxeridos se derreterem e outros tímidos, sem controlar a baba descendo pelos cantos da boca… Por nada não, mas admirar o belo é o mínimo que se possa fazer para o bem estar da saúde!

Historicamente, tivemos mulheres lindas inesquecíveis, desde a Pré-História até atualmente. Tomo como exemplo, a indomável, majestosa e determinada, Simone Lucie-Ernestine-Marie de Beauvoir ou, simplesmente, Simone de Beauvoir. Com seu destacado parceiro, Jean-Paul Sartre, intelectual, filósofo, escritor, crítico francês e, representante do existencialismo. Protagonizaram escandaloso caso extraconjugal naqueles tempos que se exigiam postura rigorosa para os casais!

“Não se nasce mulher, torna-se mulher.” Foi o libelo escolhido pela douta escritora, visando à liberdade ampla da mulher, se dedicando à filosofia, existencialismo e, escancarada e determinantemente, feminista francesa. Com 40 anos debruçou-se editando seu livro “Segundo Sexo”, em 1949. Mais adiante, com seu querido Sartre, fizeram muitas visitas, a exemplo do guerrilheiro Che Guevara, em Cuba nos idos de 1960. Sem dúvidas, foi o casal que muitos desejariam serem!

 Na coqueluche atual, há quem compare Valesca dos Santos, jovem de 35 anos bem vividos, também simplesmente chamada de “Popozuda”, com as laureadas princesas históricas. Usando frases de efeito ela bateu forte: “Deu vontade de fazer faça! Não se arrependa” e ainda, “Ser vadia é ser livre”. No seu currículo técnico pousou nua na revista Playboy, edição de junho de 2009. É consagrada funkeira do Irajá, participado, em 2011, do concorrido reality show “A Fazenda”, dirigido pela Rede Record de televisão, em seguida, passeou pelas redes da poderosa TV Globo. Instalou um litro de silicone em cada bumbum e diz que não vai retirá-los. Já em 2014, Vanessa estourou o boom com o famoso “beijinho no ombro” e, também decidiu combater à violência sexual contra as mulheres, com forte dose de feminismo. Seu guarda roupa vale trezentos mil, cada aparição em torno dos vinte mil e, recentemente, encontrou-se com Gisele Bündchen onde saiu o famoso “Beijinho no Ombro”.

 Pois bem. Numa prova de filosofia, recentemente aplicada na rede pública do Distrito Federal, um polêmico quesito indagou acerca de grande consagrada pensadora contemporânea, que viera a ser, Walesca Popozuda. Não pegou bem a indagação pedagógica e filosófica sobre a funkeira que imita Lady Gaga e Madonna. Claro que o nosso Brasil não é um país sério, para as coisas sérias, misturando avaliação didática em uma prova de filosofia para perguntar: “Segundo a grande pensadora contemporânea Waleska Popozuda, se bater de frente:” foi respondida na opção 1: “é só tiro, porrada e bomba”.

Enquanto o professor anarquista, Antônio, cujo nome completo fora poupado, torna ridícula uma prova de Filosofia, transformou escola pública num circo mambembe, em plena Capital da República, para repúdio da absoluta maioria do povo brasileiro, pedindo apuração de responsabilidade, que nunca acontecerá!

                                                                    (*) Advogado e desembargador aposentado