Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DESILUSÕES NO AMOR ( Prof. Marcos Bacalháo )

marcos baclhao

            Quando paramos para analisar, devemos principalmente questionar se aquilo que muitas mulheres acreditam ser amor, é realmente amor. Pois, algumas se iludem com um sentimento que muitas vezes está muito longe de ser considerado amor, por tantos sinais de que ele não existe e elas insistem em receber o que não se tem mais.

           

Muitos homens desprezam o que suas mulheres fazem com eles, porque no íntimo não as amam, mas continuam ao lado delas por outros fatores que não o amor. Permanecem na relação pelo excessivo sentimento de responsabilidade e culpa. Infelizmente isso se faz presente nos dias de hoje. Ainda há homens que sentem muita dificuldade em terminar um relacionamento onde não existe mais amor.

           

Ouço constantemente homens dizerem que não amam suas mulheres, mas apesar disso, permanecem casados, por puro medo, comodismo, excesso de responsabilidade para com a família… e que percebem que elas fazem muito por eles. Mas para que elas não se iludam pensando que tudo voltará a ser como antes, as ignoram. É importante perceber se as atitudes de seu companheiro correspondem com aquilo que você espera dele, ou seja, se são atitudes de quem diz te amar, se é o que diz ou demonstra.

           

É preciso que cada um tenha a compreensão do histórico de vida do outro, pois muitas respostas são encontradas no passado. É preciso entender que as necessidades soa as mesmas, mas talvez a  maneira com que cada um precise que sejam supridas seja diferente. E cada um deve estar atento tanto as reais necessidades, quanto a maneira de suprir essas mesmas necessidades. Do contrário, estaremos cada vez mais nos deparando com relacionamentos falidos, destrutivos e insatisfatórios.

           

Com o decorrer do tempo, isso vai se tornando algo desgastante e insatisfatório para ambas as partes

 

                               Ingá, julho de 2013