Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A COLUNA DO ERNESTO

itatuba1

Todos nós, em algum momento da vida, já escutamos a expressão ‘a união faz a força’. Cada indivíduo, com todas as suas singularidades, é importante, mas para alcançar um bem maior e comum, cada um deve trabalhar para o todo, em função do conjunto. Então, se todos se unirem e trabalharem em conjunto, para o bem do grupo, na mesma direção e para o mesmo objetivo, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação e a realização pela vitória alcançada. É importante crescer! É fundamental evoluir; chegar mais longe, avançar. Juntos seremos mais fortes, nada é impossível, nada é mais forte que a vontade do povo! Na vida existem dois caminhos, o da individualidade e o da coletividade. O primeiro caminho é uma estrada sem saída e repleta de solidão e insucesso. Mas o trilho da coletividade, da cumplicidade, sempre nos levará a garantir a vitória do povo.

4 comentários em “A COLUNA DO ERNESTO”

  1. Lutar por um desenvolvimento que vise à realização integral do homem, a partir de um processo de mudança qualitativa, economicamente viável, socialmente justa, ecologicamente correta, respeitando as diferenças locais e equilíbrio regional, assentado em um relacionamento harmonioso com o nosso patrimônio ecológico e consentâneo com nossa cultura, recusando soluções violentas incompatíveis com as nossas tradições.

  2. É preciso repensar a forma de se fazer política, o cenário atual clama por mudanças,
    e a população espera ser representada por pessoas de ilibado comportamento ético, moral, honestas e verdadeiras, que tenham como visão atuar na promoção do desenvolvimento econômico, com justiça social, respeitando a dignidade das pessoas e a limitação dos recursos naturais, como forma de preservação da natureza, para melhorar o meio-ambiente, proporcionar melhores condições de vida para os atuais cidadãos e futuras gerações. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será melhor para todos. Depende de nós, a mudança começa pelos representantes políticos municipais, por menor que seja o município, qualquer mudança só será possível se o povo tomar a iniciativa de mudar e para mudar tem que se dar os primeiros passos. A hora da mudança chegou, nas próximas eleições faça valer o seu posicionamento, não troque sua consciência por favores ou benefícios pessoais conseguidos ou prometidos para a futura gestão municipal.
    É uma vergonha o surgimento diário de notícias sobre arrumadinhos, conchavos, corrupção, uma verdadeira prática de poder pelo poder, que se noticia por diversos órgãos de imprensa falada e escrita. Precisa-se aumentar a representação, na política, de diversos segmentos da sociedade. Aliados à bandeira do estudante, do trabalhador, de movimentos sociais, dos vulneráveis socialmente (pobres) da mulher, dos jovens, da defesa do direito dos aposentados, da educação, da saúde, dos agricultores, dos pecuaristas, dos empresários, do pequeno comerciante e do meio ambiente. Podemos ser protagonista de uma nova história nas próximas eleições municipais. Mesmo nas pequenas cidades, com problemas em diversas áreas, precisa-se de um prefeito que conheça essa realidade e seja capaz de encontrar novas soluções. Um líder político que tenha uma história marcada pela ajuda as pessoas humildes de nossa terra, que mais precisam de ajuda do poder público, e que esteja sempre ao lado do povo, abraçando e confraternizando em diversas ocasiões. O povo jamais esquecerá o líder que tem esta atuação. Que já fez muito por seu povo, mas quer fazer muito mais, buscando um novo caminho, através da juventude promissora na atuação política, para continuar a fazer o que sempre fez, de coração. Visando construir parcerias entre os governos municipal, estadual e federal para garantir melhoria na qualidade de vida da população que tanto necessita.

  3. Precisamos lutar por acessibilidade que é fundamental para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação, bem como em outros serviços e instalações abertos ao público ou de uso público, tanto na cidade como no campo.

  4. Temos que ser intransigente na denúncia da corrupção, exigindo respeito ao dinheiro público e comportamento ético, coerência e honestidade de seus governantes e da classe política. O exercício da política tem de ser responsável, transparente, sem conchavos. Ajudando aos que mais precisam do amparo do poder público, abrindo as portas de entrada do emprego digno para esses cidadãos. Precisa-se modernizar a gestão pública, torná-la mais ágil, com igualdade de oportunidade aos que querem se profissionalizar, gerir seu próprio negócio e vencer na vida. Precisa-se apoiar e defende a preservação do meio ambiente como fator de sobrevivência do homem e da própria vida do planeta. É possível alargar as fronteiras da produção, de maneira sustentável e responsável. Não devemos fazer oposição pela oposição. Adversários políticos não são inimigos a eliminar, mas cidadãos com os quais devemos dialogar, sem violências ou radicalismos. Temos ainda desigualdades sociais, fome e injustiças. Vamos à luta unidos para construir uma cultura de paz, com gestão pública eficiente, baseada na meritocracia, sustentável – economicamente viável, socialmente justa, ecologicamente correta, respeitando as diferenças, mais ética, justa, e solidária.

Não é possível comentar.