Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ADEUS OLIMPÍADAS (Marcos Bacalháo)

 

As Olimpíadas do Rio correm o risco de se tornar um evento insustentável. A poucos meses do início dos Jogos, a venda de ingressos não alcançou o sucesso esperado. E embora seja um evento organizado pela prefeitura, o fracasso na venda de ingressos pode piorar ainda mais a situação financeira que afeta o estado.

 

Isso porque o estado do Rio de Janeiro está afundado em uma crise econômica que levou o governo a pedir auxílio financeiro federal. Com tantos problemas, o governo do Rio está sem dinheiro para pensar em comprar os ingressos remanescentes do evento para distribuir a escolas e instituições de caridade.

 

 

Para piorar, a estimativa de turistas prevista para visitar a cidade durante os Jogos é baixa. Além de ser uma cidade cara de visitar, os turistas de países vizinhos, cogitados como as principais presenças, simplesmente não estão interessados no evento.

 

Além do temor diante do surto de zika, o desinteresse também é fruto do recente aumento da criminalidade na cidade, que nos últimos anos havia apresentado uma queda substancial. Nos últimos meses, as favelas que tiveram a violência reduzida por conta das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) voltaram a registrar tiroteios.

 

Para completar, somente 1,9% dos brasileiros entrevistados disseram que pretendem ir a um dos jogos do evento. Com o dinheiro escasso, os brasileiros estão preferindo economizar para outros planos, como viagens ao exterior.

 

Adeus olimpíadas !

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “ADEUS OLIMPÍADAS (Marcos Bacalháo)”

  1. triste ver as condiçoes dos apartamentos da Vila Olímpica. Hospedar mais de 10.000 atletas não é nada facil, na Copa são apenas 32 equipes que foram para Hoteis, e etc…
    Quem acreditou que o Brasil teria capacidade para acomodar e fazer os jogos de Olimpicos????
    eu nunca.

  2. Olimpiada bancada com dinheiro público numa cidade cercada de miséria e desigualdade social,
    que vai de encontro ao espirito olimpico.

Não é possível comentar.