Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

05/10/2014 DIA DAS HIENAS E DOS ABUTRES POLÍTICOS APARECEREM (Prof Marcos Bacalháo)

  • por

 

Abutres políticos, são aqueles politiqueiros que se alimentam na carniça eleitoral, diante dos eleitores desinformados, vendendo falsa ilusão imaginária social, praticando um verdadeiro estelionato eleitoral. Eles são biótipos* de demagogos camuflados de abomináveis salvadores da pátria.

A democracia se exerce, aliás, através dos partidos. Mas a mídia brasileira, como seu já agora ostensivo apetite politico, tomou a frente do processo e, como um bando de urubus, se  arroga dona do corpo morto do ex-governador Eduardo Campos e chama Marina Silva para ser não uma candidata a Presidente, mas a amazona dos despojos do ex-governador de Pernambuco.

Isso não é uma campanha eleitoral o que quer nossa refinada e cheirosa elite. É um programa deste, de mundo cão da pior espécie, onde falam tanto em programas, projetos, eficiências e capacidades. Mas, se lhes servem politicamente, às favas os escrúpulos e viva a manipulação do sentimento, e da dor dos mortos.

Pois, está em jogo o destino de um país, a escolha de quem irá dirigí-lo nos próximos quatro anos.

Marina saiu do PT dizendo que o partido não era o mesmo, aí saltou da esquerda extrema(PT) para direita extrema filiando-se no PV, perdeu a eleição em 2010, logo o PV não servia mais por divergências internas, e dizia que nenhum partido servia pois ela não se identificava com os partidos já existente, e tentou criar a REDE mas foi incompetente e não consegui, deu uma marcha ré e filiou-se no PSB partido esse que até então não servia a ela igualmente ao PT.

Disso tudo temos várias perguntas a serem feitas: onde está a fidelidade partidária? Saiu do PV onde ela era consenso majoritariamente, logo ela teria que ter capacidade de diálogo para resolver os problemas os quais nós nunca ouvimos dela quais era? Se não tivesse capacidade de superar os problemas de um partido que até então e um partido que tem mundialmente a vertente do meio ambiente sustentável como bandeira, terá ela capacidade para resolver os problemas do Brasil?

Prestem bem atenção povo brasileiro, isso aí não tem nada que se aproveite. Nos resta agora esperar que nosso povo esteja realmente maduro e capaz de perceber que está sendo manipulado sem dó. Eu fico triste, ao ver como pessoas sem o mínimo de censo crítico podem defender uma  candidatura  continuísta, incompetente e que está levando o Brasil a uma situação vexatória.

Procurem tomar conhecimento dos verdadeiros indicadores que a mercê da realidade estão sendo manipulados e escondidos por esse governo.

Sinto arrependimento e ao mesmo tempo nojo, quando lembro que votei e até fiz campanha para o PT, na esperança de algo novo para o Brasil. Vejo hoje, uma legião de alienados políticos e fanáticos partidários que defendem um partido que não se modernizou nos processos administrativos, nem nas manobras econômicas e o que temos é isso: a inflação voltou, a previsão de crescimento está abaixo do previsto, a Balança Comercial totalmente desequilibrada e um considerável déficit  orçamentário, além é claro de uma defasagem significante nos serviços básicos oferecidos à população nas áreas da SAÚDE, TRANSPORTE, SEGURANÇA EDUCAÇÃO… e por aí se vai.