Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TERCEIRA RURALFEST 2014 DE ALAGOA GRANDE E SUA CAVALGADA

ruralFest2014

 Com a intenção de trazer inovação tecnológica e inclusão social, o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande promove mais uma edição do Ruralfest e da Cavalgada na cidade. O evento vai acontecer de 29 a 31 de agosto, no município, encerrando o Caminhos do Frio 2014. O Ruralfest tem o apoio do Sistema Faepa/Senar-PB, Sebrae e Sescoop.

Este ano, o evento se propõe a levar informações com foco na organização rural (associativismo e cooperativismo), apresentar possibilidades de financiamentos rurais, divulgação de práticas racionais de convivência com a seca, turismo rural, comercialização e lazer. Durante o Ruralfest, serão realizadas exposições de produtos agropecuários, artesanato, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, ao longo dos dois dias serão premiados casos de sucesso na atividade rural, distribuídos alevinos, mudas frutíferas e essências florestais e apresentada a cultura e a gastronomia local.

 Segundo o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, esta edição conta com uma maior participação das instituições com a intenção de oferecer serviços em prol do bem estar da população. “Teremos uma grande estrutura, através de tendas e stands para promover cidadania e o desenvolvimento da cidade. Vamos atender a população urbana e rural”, disse.

Para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, vários stands oferecerão informações sobre benefícios e aposentadorias, através do INSS; emissão de carteira de trabalho (munidos de documentação foto, RG ou certidão de casamento) e cadastro para o seguro desemprego, através da Ministério do Trabalho e Emprego (MTR); distribuição de camisinhas e vacinas, realização de teste de glicemia, aferição de pressão; através da Secretaria de Saúde do município de Alagoa Grande e retirada de dúvidas sobre financiamentos para produtores rurais, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

No domingo (31), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada que oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. Durante o percurso, a homenagem este ano será à Vila São João, comunidade localizada a 3 km do centro de Alagoa Grande, com cerca de dois mil habitantes, cujo nome originou-se da grande fé da população em São João Batista. De acordo com Vanildo Pereira, a cada ano o evento faz homenagem a um ponto turístico ou histórico da cidade. “Sempre buscamos resgatar nossa cultura local, por isso, o evento possui o caráter regional. Esperamos receber mais de 10 mil pessoas ao longo da programação”, revelou o presidente do Sindicato.

Serviço: Ruralfest 2014 e 14ª Cavalgada de Alagoa Grande

Data: de 29 a 31/08/2014

Local: Praça do Coreto (Ruralfest) e Ginásio O Bodão (partida da Cavalgada)

 

Programação

Postado por Blog do Rildo 

RuralFest5 RuralFest3