Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOVIDADES DA CAGEPA : Conta de água e esgoto vai aumentar a partir de janeiro de 2015, revela presidente da Cagepa

  • por




Tweet A Cagepa está concluindo estudos para um aumento na tarifa cobrada do público pelo serviço de fornecimento de água e esgoto em toda a Paraíba. Segundo o presidente da companhia, Deusdete Queiroga, para que o aumento sejaaprovado ele ainda precisará passar por uma audiência pública.

“Ainda não temos como dizer qual o valor que será aprovado. Os estudos estão sendo conduzidos pelos técnicos da empresa, que estão estudando os custos operacionais deste ano”, explicou.

Ele revelou que vários fatores externos determinaram o aumento da tarifa, tais como o aumento nas contas de energia elétrica, custos com pessoal e o aumento do preço dos produtos químicos usados como insumos para a limpeza da água comercializada pela empresa.

“Há realmente uma necessidade. Ao longo do ano nós tivemos estes aumentos de custo e é natural que a Cagepa use este reajuste para cobrir e repor os custos da empresa”, disse Deusdete.

O reajuste deverá acontecer já em janeiro de 2015. Em uma semana deveremos ter organizado e realizado a audiência pública e teremos os preços novos da tarifa de água e esgoto. Nossos técnicos esperam até o último momento para divulgarem estes valores, justamente para poderem ter um cenário mais realista do preço real que poderemos cobrar a partir do ano que vem.

 

João Thiago com Antonio Malvino

Paraiba.com