Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MANGA DELES , NÓS JÁ ESTAMOS SEM ÁGUA HÁ TEMPO : CG e outras 11 cidades vão ficar sem água nesta quinta

 A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai suspender, nesta quinta-feira (30), o abastecimento de água em 22 bairros de Campina Grande, e nos municípios de Pedras de Fogo, Olivedos, Cubati, Seridó, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Sossego, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas e Lagoa Seca.

Em Campina Grande, nos bairros do Bodocongó I, II e III, Rocha Cavalcante, Cinza, Verdejante, Lucas I, II e III, Estreito, Aragão, Catolé de Boa Vista, Vila Cabral de Santa Terezinha, Santa Terezinha, Sítio Jorge, Caridade, Mirante, Alto Branco, Nova Brasília, distritos de Galante, Chã do Marinho, São José da Mata e zona rural, o fornecimento será interrompido das 8h às 17h. Nesse mesmo horário, o abastecimento também será suspenso nas cidades de Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas e Lagoa Seca.

Já nas cidades de Olivedos, Cubati, Seridó, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Sossego, o fornecimento será interrompido das 7h às 16h. Por fim, em Pedras de Fogo, faltará água das 8h às 22h desta quinta.

A suspensão de abastecimento é decorrente de manutenção corretiva na adutora do Cariri, na Estação de Tratamento de Pedras de Fogo e na adutora de água bruta em Boqueirão.

MaisPB com Assessoria

3 comentários em “MANGA DELES , NÓS JÁ ESTAMOS SEM ÁGUA HÁ TEMPO : CG e outras 11 cidades vão ficar sem água nesta quinta”

  1. Em verdade vos digo seu Vavá. Pela experiência que você tem sobre água não achas que tomando como exemplo o Estado de São PAULO que além de medidas extruturantes medidas de caráter preventivo já não está sendo tarde ou em tempo de exercê-las. Começando com a educação e orientação da população em comercias de Tv e rádios, portais, blogs no sentido de economizar este ouro branco chamado água. Bonificar o usuário que reduzisse o consumo mensal, Comerciais preventivos tais como: desligar a torneira do chuveiro quando ensaboar-se, a torneira da pia ao escovar os dentes, fazer a barba ou ao lavar os pratos etc … etc… e outras medidas de cunho sempre preventivo o que nos proporcionaria uma economia de milhões de litros de água. Se nos espelharmos na safadeza como o Brasileiro é tendencioso a aprender e não esquecer diríamos: Água é como Buceta, sabendo usar não vai faltar.

  2. Que falta faz a barragem de Camará que foi levada pela irresponsabilidade de governantes, essa região citada poderia estar abastecida por Camará.

Não é possível comentar.