Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DANDO CONTINUIDADE AO NHEM EM NHEM : Raoni Mendes ´é o primeiro a sair de cima do paredão e elencar pontos positivo na privatização da cagepa

  • por

 

Raoni Mendes, deputado estadual do DEM

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) foi o primeiro da Assembleia Legislativa a defender uma discussão profunda sobre a possibilidade de privatização e elencar pontos positivos da venda da Companhia, em caso de viabilidade. Foi o que ele disse na Coluna desta quarta-feira (22) do jornalista Heron Cid, do Portal MaisPB.

Mendes ressalta, porém, que essa é uma opinião pessoal e não se trata de uma posição do Governo, do qual integra a base na Casa.

“Em que pese tenhamos problemas, houve grandes melhorias na telefonia e avançamos no acesso”, disse, alertando para o que chama de cultura de acomodação do serviço público.

Ele pregou um debate mais rígido sobre o modelo ideal: “Gestão pública, privada ou compartilhada (PPP)”, cita as opções. Para Raoni, essa discussão não pode ser de Governo e de oposição, mas do ponto de vista do consumidor e do interesse público.

A Cagepa – na avaliação do deputado – avançou na atual gestão estadual, e, mesmo assim, por problemas de governos anteriores, precisou recorrer a empréstimos. “É hora de sabermos a viabilidade”, sugeriu.

Mais pb/vavadaluz

1 comentário em “DANDO CONTINUIDADE AO NHEM EM NHEM : Raoni Mendes ´é o primeiro a sair de cima do paredão e elencar pontos positivo na privatização da cagepa”

  1. Vejo que os únicos prejudicados nisso tudo é a população. Quando privatizar a população vai pagar tudo e do jeito que eles quiserem.

Não é possível comentar.