Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha , através do seu jornal ingacional , o único que ultimamente estão tentando arriar o pau.

E é batendo o martelo e dizendo que o São João de Ingá quase não termina e foi considerado o maior e melhor São João de todos os tempos e em todos os lugares, bairros, praças, Itacoatiaras  desde quando a terrinha se chamava Vila do Imperador.

O Prefeito Manoel da Lenha e sua equipe formada por Puan na Cultura e Maristânea no eventos que foi a grande arquiteta e executora da decoração, ajudada pelo verde da natureza, agradecem de coração. Nós que fazemos a Secretaria de Turismo também somos gratos.

Cerca de 25.000 pessoas por aqui passaram entre os dias 22,23,e 24 entre a cidade e as Pedras Lavradas o que é de suma importância para nós INGAENSES.

Velhos filhos da terrinha que há muito não apareciam, vieram ver de perto o Novo Tempo, onde o prefeito despacha no meio da rua está transformando a cidade em uma nova INGÁ.

E daqui voltaram com o brilho de satisfação nos olhos, na certeza de que depois de tanto tempo de abandono, descaso, Ingá ganha pela escolha e vontade livre do povo um gestor que trabalha.

Total ausência de violência e de acidentes graves apenas um provocado pelo excesso de álcool.

Apenas uma periquita queria enrabar um louro, lá pras bandas da praça, Tarzan  deu seu famoso grito e tudo terminou no mesmo poleiro.

Alguns oposicionistas cobram as HERANÇAS que a nova administração adquiriu, como lavanderia, Garagem, mas isso só afunda mais o gestor anterior, principalmente porque breve, mas breve mesmo, a nova gestão chegará por lá, e aí arrumem outras heranças, que são muitas.

Outros, passam nas praças quebrando cestos de lixos, vândalos de gravata, como se viu ontem um senhora sessentona e semvergonhona com um amante adolescente praticando esse tipo de vandalismo.

Um misto de alegria e tristeza me invade a alma nesta terça feira, a alegria pela paz com que transcorreram nossas festividades Juninas  e a tristeza prende-se a um comentário, ao meu ver infeliz, feito em uma rede social por um colega de trabalho, mas compartilhado por poucos.

Ora, Ora, se os senhores forem ao Face desse cidadão em postagens mas antigas verão sua verdadeira  AVERSÃO  por festas onde ele me critica piamente por estar com minha esposa e netos em uma previa carnavalesca do bloco do Azulão.. Resta agora saber se era o carnaval ou a blusa que tanto o incomodou.

Era de se entender que com tanta ojeriza a multidões alegres o coleguinha não iria gostar de se ver no meio de pessoas despreparadas, segundo ele, são assim os Ingaenses, coisa que também discordo.

Eu só sei que foi cabinha desqualificando os conterrâneos, foi cabinha dizendo que as Pedras era lugar de meditação e FLEXÕES (pqp) outros dizendo que a pedras tiram proveito dele, uma verdadeira pedreira ou Academia.

Pulo amor de Deus, Gentem ! Pulo amor de Deus!!! Soltem a caneta e peguem na vassoura, o que aconteceu no São João, acontece todos os dias naquele parque arqueológico, é cabinha pescando, vaca pastando, sujeito cagando, tomando banho, e muitas outras coisas que não podemos agora, nesse momento evitar, por falta de funcionários.

Não me venham com demagogia barata principalmente quem não vive nem convive com o problema bem de pertinho e diuturnamente, faz favor.

Mirem-se no espelho do Dr Kleber Moreira, digníssimo Superintende do IPHAN, que nos ajuda a procurar meios de aumentar as visitas à Pedra sem muitos rodeios nem fricotes, decisivo, claro, mas sem comentários fúteis em Redes Sociais.

Vamos continuar o São João por lá sim, é fora do sitio e é tradição, o que precisamos fazer , vocês autoridades já sabem, ao invés de CONDENAR o povo, que se condene as OTORIDADES competentes.

E adianto mais, para o ano teremos camarote e com a presença do melhor de todos os tempos o FORRONEJO.

Mudando de assunto que já não aguento mais tanta baboseira um passarinho que faz CREU CREU cantarolou-me que a DRA CIDA, aquela… andou entregando um oficio ao Ministério Publico sobre minha insignificante pessoinha FUJIMÓRICA,  só me resta aguardar para detonar.

O passarinho também cantarolou-me que ela andou lhe mostrando o oficio e o FDP disse-lhe: Bote pra lascar, – Eu só quero saber o que é que ando fazendo com essas brincadeiras de dizer verdades.

Eu só tenho dois lugares certos para ganhar meu dinheirinho, é no Blog do Vava da Luz e no Motel Fujimori, no Blog eu ganho dinheiro gozando do povo e no Motel eu ganho dinheiro o povo gozando.

Chuva grossa não me molha, sereno quer me molhar, já estou com um DOSSIÊ preparado, vamos ver nesse ping – pong quem tem mais bola e dar o maior corte

Digo logo que se ofícios iguais ao meu não foram feitos para todas as pousadas é discriminação com a minha e se não foi pedido o fechamento do cabaré é cooperativismo.

Quem tem telhado de vidro faz como um amigo meu, passa flanela no telhado do vizinho.

Soube eu ainda que foi reuniudo um CONCELHO para dar CONSELHO sobre minha pessoa

E a pauta foi a Localização do Ingá no meu Blog, uma sátira que faço quando me referia a antigos administradores e que por MIM conservava INTE mais pra frente. Vou provar que existem coisas que denigrem muito mais a imagem do Ingaense lá fora.

O que me intriga é uma pessoa que MANÈ não queria nem perto do palanque agora  coordena um inferno contra secretarios do seu governo. Ainda bem que é ela a terceira pessoa de ninguém. Homi vá mostrar serviço de outra forma, breve estarei lhe dando as dicas., uma vasta relação do que seu departamento deve fazer.

Finalmente exigiu-se um EXTINTOR no Motel e andei reparando na SECRETARIA DA DRA CIDA, se não me engano, frente a sua porta tem EXTINTOR VENCIDO, portanto não tem extintor e casa de ferreiro espeto de pau.

Agradecemos de coração ao Secretario de Ação Social Sr. Alex Vilas Boas e a Sra. Val de Joel ,eficiente coordenadora do PETI pelo esforço e dedicação em atender  a solicitação da Secretaria de Turismo do Municipio a respeito da apresentação de uma quadrilha infantil que iria apresentar-se nas Itacoatiaras dando boas vindas a um grupo da melhor idade.

Lamentável a falta de transporte para condução das crianças não havendo assim a apresentação.

Parabenizar mais uma vez aos ELEITOS pelo conselho tutelar, todos têm seus méritos, e dizer que comemorações exageradas deixam a desejar, afinal de contas essa é uma eleição bem diferente da partidária, quase um plesbicito, onde democraticamente indicamos qual vai ser o NOME capaz de assumir aquela grande responsabilidade.

O politico que INDICA conselheiro é sinal que só tem votos pra isso e  o Cnselheiro que se deixa indicar  por politico é sinal de que não tem luz própria e será durante sua gestão um marionete do politico que o indicou.

 Saindo e lembrando : UMA OSTRA QUE NÃO É FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLAS

SEM DINHEIRO E SEM HISTORIA HOJE

 

vavadalujz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. QUEM ACHA Q VAI ARRUMAR BOKINHA SE AGRA FOR VICE TA FERRADO. ELE ROMPE COM O CASSIO NO OUTRO DIA SÓ PRA LIVRAR DOS PARASITAS.SEMPRE FOI ASSIM! E TA CERTO.

Não é possível comentar.